27.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 10:21 am

Capixaba: Menino de seis anos que caiu em tacho de leite fervendo está resistindo, diz mãe

Helian tem apenas 6 anos de idade e já saiu dos sedativos deve ser transferido hoje para o Hospital da Criança

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 30/08/2021 10:30

O menino Heliab Barroso Gomes, de 6 anos, que caiu dentro de um tacho de leite em fervura e que sofreu queimados de segundo grau, em Capixaba, interior do Acre, está resistindo heroicamente aos ferimentos. Internado no Hospital de Base de Rio Branco, desde o dia do acidente, na quinta-feira (26) da semana passada, no último domingo, ele foi tirado da sedação no último do domingo (29), informou a mãe da criança, Gersilene Barroso dos Santos.

O quadro do menino é estável e ele deve ser transferido para o Hospital da Criança. Sedado, o menino estava tomando morfina para resistir às dores. Heliab caiu dentro no Ramal Zaquel Machado, zona rural de Capixaba, após se desequilibrar.

Ele mora no local, com a família, que vive do pequeno comércio. O leite fervia em fogo à lenha ser transformado em iogurte natural, mercadoria com a qual família tira parte do sustento. A mãe de Heliab disse que ele voltou a comer e a urinar. Com a retirada dos sedativos, Gersilene contou que o filho conseguiu falar algumas palavras, meio grogue, e até pediu para voltar para casa.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.