37.6 C
Rio Branco
21 setembro 2021 2:23 pm

Censura? Globo teria proibido artistas de mencionar nome de Faustão em suas atrações; motivo é revelado

O nome do apresentador, que agora está na concorrência, estaria sendo proibido em sua antiga emissora.

POR TV PRIME, IG

Última atualização em 17/08/2021 10:41

Segundo o site Correio do Interior, os diretores da Globo teriam proibido todo o casting da emissora de mencionar Faustão em qualquer que seja a atração. Como o apresentador saiu do canal depois de 32 anos, ele agora é visto como concorrente.

No início da ruptura, quando Fausto foi substituído por Tiago Leifert na grade da emissora, era impossível não associar o horário dominical ao nome de Faustão. Até por isso, Leifert fez diversas homenagens e referências ao antigo companheiro. Isso agora parece ter mudado.

Ainda de acordo com o Correio do Interior, a proibição veio de cima, e a razão seria a de que Fausto continua a ter muito ibope na mídia, mesmo estando afastado da televisão.

Muitas pessoas continuam a falar de Faustão, e isso estaria irritando a diretoria da Globo, como também os seus parceiros comerciais.

Fausto Silva, se mantendo midiático nesse período fora das telinhas, seria uma espécie de impulsão para a sua estreia na Band no ano que vem.

A maior parte dos anunciantes do Domingão foram negociados pelo próprio Faustão, e a Globo teme uma debandada, caso o seu ex-apresentador continue a fazer sucesso na emissora rival.

O novo programa de Fausto Silva deve estrear em janeiro, nas noites de segunda a sexta na Band.

A atração, em horário nobre, promete bater de frente com a novela das 21h e também com o Jornal Nacional, programas da Globo que são líderes de audiência há décadas.

Na Band, esse horário hoje é usado pelo pastor R.R. Soares, que deve migrar para as madrugadas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.