28.3 C
Rio Branco
1 setembro 2021 9:12 pm

Governo deve convocar mais de 100 aprovados no concurso do Idaf; confira vagas e cargos

A PGE enviou parecer favorável ao Palácio Rio Branco com essa quantia, obedecendo os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

O governador Gladson Cameli vai convocar nos próximos dias, com aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma parte dos aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), realizado em 2020.

O total de candidatos que serão convocados chega a 116 em todo o Estado, de acordo com fontes palacianas. Ao todo, são mais de 700 aprovados no certame.

Para o cargo de médico veterinário, serão contratados 35 profissionais. Acrelândia, Assis Brasil, Bujari, Capixaba, Feijó, Epitaciolândia e Xapuri terão um (1) profissional cada. Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul terão dois profissionais convocados. Rio Branco ficou com a maior quantia: 18 vagas.

Para a função de Engenheiro Agrônomo serão convocados 10 profissionais. Acrelândia, Assis Brasil, Feijó, Epitaciolândia e Tarauacá com 1 vaga cada. Cruzeiro do Sul terá 2; e Rio Branco 3.

Apenas 1 engenheiro florestal será contratado e atuará na capital acreana.

Para o cargo de técnico agropecuário, 70 serão convocados pelo governo, sendo que Xapuri, Porto Acre, Senador Guiomard, Rodrigues Alves, Feijó e Bujari terão 1 vaga cada; Plácido de Castro, Sena Madureira, Santa Rosa, Tarauacá, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Jordão, Capixaba, Assis Brasil e Acrelândia ficarão com 2 vagas cada; Brasileia com 5; Epitaciolândia com 7; Cruzeiro do Sul com 9; e Rio Branco com 19.

A PGE enviou parecer favorável ao Palácio Rio Branco com essa quantia, obedecendo os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O anúncio oficial deve ser dado na próxima semana pelo próprio governador.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.