Brasil x Peru: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo das Eliminatórias

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Após a frustração de entrar em campo, mas disputar pouco mais de quatro minutos do clássico contra a Argentina, no último domingo, a seleção brasileira tem novo compromisso nesta quinta-feira: às 21h30 (de Brasília), enfrenta o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A partida entre Brasil x Peru é válida pela décima rodada das Eliminatórias, acontece na Arena de Pernambuco e terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do ge. CLIQUE AQUI e acompanhe em tempo real, com vídeos exclusivos de lances e gols.

Os duelos entre as seleções têm sido corriqueiros nos últimos tempos. Será o oitavo embate com Tite no comando da Seleção, desde 2016, e o quarto no intervalo de um ano. Neste período, o Brasil teve larga vantagem, ganhando todos os jogos oficiais e perdendo somente um amistoso, disputado nos Estados Unidos, em 2019.

Os últimos embates foram pela Copa América, com goleada canarinho na primeira fase (4 a 0) e vitória magra na semifinal (1 a 0).

O retrospecto geral também é amplamente favorável para o Brasil. Em quase 90 anos do confronto, foram 35 vitórias, nove empates e cinco derrotas – nenhuma em Eliminatórias.

O Brasil lidera a competição com 100% de aproveitamento após sete jogos. Já o Peru tenta se recuperar após início ruim nas Eliminatórias e vem de empate com o Uruguai e vitória sobre a Venezuela, ambos em casa. Com oito pontos em oito rodadas, a seleção dirigida por Ricardo Gareca ocupa a sétima colocação.

Por conta da pandemia de coronavírus, o confronto não terá a presença de público.

Vale lembrar que os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo do Catar, enquanto o quinto lugar disputa repescagem contra uma seleção da Oceania. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Brasil tem 99% de chances de classificação para o Mundial de 2022.

Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Roque Júnior e Roger Flores. O SporTV também exibe a partida, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Paulo Nunes e PVC.

Tempo real: ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos – clique aqui para acompanhar.

Header escalações prováveis — Foto: Infografia

Header escalações prováveis — Foto: Infografia

Brasil – Técnico: Tite

Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Tite confirmou que a Seleção irá a campo com a mesma formação que enfrentaria a Argentina, no domingo.

Desta forma, serão três mudanças na escalação em relação à equipe que começou o jogo contra o Chile, na semana passada: Lucas Veríssimo no lugar de MarquinhosGerson na vaga de Bruno Guimarães; e Everton Ribeiro substituindo Vini Júnior. A primeira foi por motivo de suspensão, enquanto as outras duas, por opção do treinador.

Esta será a oitava escalação diferente utilizada em oito jogos nas Eliminatórias.

O Brasil irá a campo com: Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

Pendurados: Éder Militão, Bruno Guimarães, Gerson e Neymar.

Desfalques: Marquinhos (liberado) Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (não liberados pelos clubes em que jogam) e Matheus Nunes (alegou que teria que cumprir quarentena na volta a Portugal, mas tem convite para jogar na seleção lusitana).

Possível escalação da seleção brasileira contra a Argentina — Foto: ge

Possível escalação da seleção brasileira contra a Argentina — Foto: ge

Peru – Técnico: Ricardo Gareca

Sem poder contar com um de seus principais jogadores, o atacante Paolo Guerrero, que está suspenso, o Peru aposta as fichas em Lapadula. Também conhecido como “Lapagol”, ele é filho de pai italiano e já defendeu a Azzurra.

O técnico Ricardo Gareca também não poderá contar com Sergio Peña, que se machucou no jogo contra o Uruguai e também não atuou contra a Venezuela, no final de semana.

Velho conhecido dos brasileiros, o meia Cueva, ex-São Paulo e Santos, é uma das esperanças do Peru. Foi dele o gol da vitória na última rodada.

A provável escalação do Peru é: Gallese, Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tapia, Cartagena e Yotún; Carillo, Cueva e Lapadula.

Desfalques: Guerrero (suspenso) e Sergio Peña (machucado).

Pendurados: Gallese, Advíncula, Zambrano, Trauco, Corzo e Christofer González.

Provável escalação do Peru para enfrentar o Brasil — Foto: ge

Provável escalação do Peru para enfrentar o Brasil — Foto: ge

header arbitragem — Foto: infoesporte

header arbitragem — Foto: infoesporte

  • Árbitro: Wilmar Roldan, da Colômbia.
  • Auxiliares: Alexandre Guzman e Wilmar Navarro, ambos da Colômbia.
  • Quarto árbitro: Ivo Mendez, da Bolívia.
  • VAR: Esteban Ostojich, do Uruguai.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Brasil x Peru: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo das Eliminatórias