28.3 C
Rio Branco
21 outubro 2021 9:52 pm

Conheça 5 plantas que ajudam a diminuir o açúcar no sangue

O Portal Amazônia traz chás com plantas que possuem propriedades hipoglicemiantes e podem ajudar no controle da diabetes!

POR PORTAL DA AMAZÔNIA

Última atualização em 15/09/2021 08:39

O excesso da ingestão de alimentos que contém açúcar, como doces, gorduras saturadas, carboidratos refinados e alimentos processados, podem ser a causa do desenvolvimento ou agravamento da diabetes, que se caracteriza pelo excesso crônico de açúcar no sangue. A doença, apesar de poder ser estabilizada, não possui cura.

Apesar disto, uma pessoa que é diagnosticada com diabetes pode apresentar níveis controlados de açúcar no sangue. Existem algumas plantas que funcionam como remédios naturais para controle da diabetes. Isso porque possuem propriedades hipoglicemiantes, que atuam no controle do açúcar no organismo.

Portal Amazônia apresenta cinco chás com essas plantas, que ajudam na estabilidade da doença. Confira a seguir:

 1. Chá de pata-de-vaca (Bauhinia forficata)

A pata-de-vaca é uma planta medicinal que pode ser encontrada em regiões tropicais. Possui uma proteína que atua de forma semelhante a insulina no corpo.

Além do potencial hipoglicêmico, têm sido sugeridas atividades antioxidantes e de melhorias para o fígado.

Como fazer: Adicionar 2 folhas de pata de vaca e 1 xícara de água em uma panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixe repousar, coe e beba ainda morno 2 vezes por dia.

Foto: Reprodução/Internet

Leia a matéria completa em PORTAL DA AMAZÔNIA, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!