22.3 C
Rio Branco
25 setembro 2021 3:40 am

Dia do Sexo: entenda por que ainda vale a pena transar em 2021

Em um ano tão difícil, terapeuta sexual elenca razões para você correr para debaixo dos lençóis

POR METRÓPOLES

Última atualização em 06/09/2021 10:44

O ano é 2021 e o cenário mundial parece colaborar para a libido cada vez mais em falta. Pandemia, vacinação lenta, crise financeira. Esses são apenas alguns dos problemas que assolam bilhões de pessoas em todo o mundo, e que tiram o tesão (e a libido) de qualquer um. Quando falamos em libido, vale ressaltar que é a energia motora e pulsão de vida, e não apenas a pulsão sexual.

Nesta segunda-feira (6/9), quando se comemora o Dia do Sexo, surge, então o questionamento: ainda há motivos para transar em um ano tão difícil quando este? Afinal, há o que ser celebrado? Sem titubear, a resposta é sim! Quem defende a vida longa ao prazer é a terapeuta sexual Thalita Cesário: “Quando falamos em sexo, ter um par é muito importante, e não estamos falando apenas do ato sexual, mas da troca, carinho, afetividade, intimidade e experiências prazerosas”, declara.

O sexo é ainda mais necessário em momentos de crise, quando precisamos criar mecanismos para sentir prazer e desviar a atenção para não surtar. “Precisamos nos cuidar e não entrar no looping de coisas negativas, e sair da situação de cenário ruim de maneira confortável”, explica.

Leia mais em METRÓPOLES, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.