24 de abril de 2024

Helô Pinheiro tem tratamento de câncer adiado e motivo é esclarecido

Helô Pinheiro, de 76 anos,  revelou recentemente que foi diagnosticada com um câncer na tireoide, realizando uma cirurgia em julho deste ano para retirada do tumor. A ex-modelo, eterna Garota de Ipanema, também afirmou que voltará a fazer seu tratamento contra a doença, após um pequeno atraso no início do processo por falta de insumos.

Durante um entrevista para a revista Quem, Helô Pinheiro contou detalhes sobre a luta contra a doença e revelou o motivo do atraso de seu tratamento no IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nuclear). A ex-modelo afirmou que a sua iodoterapia deveria ter começado no dia 13 de setembro, mas acabou sendo informada pelo médico Dr Wilson Ichiki que o instituto estava sem insumo.

O IPEN é o único distribuidor nacional dos insumos necessários para a iodoterapia e cancelou a distribuição do produto por falta de matéria-prima, informando que não tinha previsão para retomada do fornecimento.

Helô declarou que o atraso deixou seu psicológico bastante abalado, mas tem se apegado na fé e acredita em tudo que Deus tem encaminhada para sua vida. Além disso, disse que a luta não tem sido fácil, porém, consegue se acalmar mantendo a esperança.

Ela também deu detalhes sobre a alimentação rigorosa exigida pelos tratamentos e contou que seu cardápio tem muitos exigências nos 20 dias que antecedem a iodoterapia. As restrições incluem não poder tingir o cabelo e proíbe alguns alimentos, como álcool, leite, iodo e frutas secas.

Ainda segundo a ex-modelo, o tratamento é muito importante na luta contra o câncer da tireoide e somente após a iodoterapia é possível descobrir se está totalmente curada da doença.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost