25.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 8:57 am

Jovem cai de moto e morre no dia em que comemorava aniversário em Rio Branco

Yan Alves de Araújo, de 19 anos, que estava na garupa da moto, ficou ferido

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

Última atualização em 20/09/2021 06:25

O motociclista Felipe Said de Oliveira, de 20 anos, morreu após cair de uma motocicleta e quebrar o pescoço, na noite deste domingo (19), no km 1 da Rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco. No mesmo acidente, o jovem Yan Alves de Araújo, de 19 anos, que estava na garupa da moto, ficou ferido.

Segundo informações das autoridades de trânsito, Felipe havia completado 19 anos e estava comemorando com amigos em uma chácara na Estrada de Porto Acre, quando resolveu sair de moto juntamente com Yan.

o jovem Yan, que estava na garupa da moto, ficou ferido/Foto: ContilNet

Felipe havia consumido bebida alcoólica na festa e trafegava em uma motocicleta modelo Titan, de cor preta e placa MZX 4C37, quando outro homem em outra moto trafegava no mesmo sentido, também alcoolizado e fazendo zigue-zague na pista, acabou fechando a Titan que Felipe trafegava, provocando a queda do jovem e do outro rapaz.

No impacto, tanto Felipe quanto Yan foram arremessados do veículo e acabaram caindo às margens da rodovia. O capacete de Felipe acabou rachando e na mesma ação ainda quebrou o pescoço do Jovem. Já Yan ficou desacordado, voltando a consciência em seguida. O motorista que estava bêbedo fugiu do local.

Motocicleta em que a vítima trafegava/Foto: ContilNet

Populares pararam para ajudar os jovens e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do (Samu), mas quando os paramédicos chegaram, só puderam atestar a morte de Felipe. Já Yan foi socorrido pelos socorristas e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, sentido dores em várias partes do corpo, porém, estava consciente e o estado de saúde da vítima é estável.

Felipe Said de Oliveira tinha de 20 anos de idade

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito também estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística, em seguida fizeram patrulhamento na região em busca do condutor que fugiu, porém, o motorista não foi encontrado.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso segue sob investigação dos agentes da Polícia Civil.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.