Estas são as maiores dificuldades que um líder deve enfrentar

A liderança é um marco na carreira dos profissionais. É o momento que chega reconhecimento com a promoção, a oportunidade de realizar projetos com maior visibilidade e ainda conquistar maiores salários. Descrevendo assim parece um sonho, mas não se iluda: pode virar um pesadelo.

Com todo o glamour de um cargo, fica fácil desejar a liderança e não se preparar para lidar com as novas responsabilidades e desafios do cargo, como a demissão de um funcionário, a desconfiança de colegas ou dar um feedback ruim.

Antes de aceitar um cargo de chefia, o especialista João Marcelo Furlan, fundador do Enora Leaders e professor do curso “Leader Launch” da Future Dojo, fala que o primeiro passo é compreender o que será exigido de habilidades, responsabilidades e rotina.

“Quando a decisão já está tomada ou você demonstra o desejo de se tornar líder, a empresa começa a fazer um investimento de tempo, foco e dinheiro em você. Tem que ser um passo bem dado, pois é muito difícil voltar atrás”, afirma Furlan.

E as dificuldades são muitas. Quanto maior o cargo, mais decisões e mais política existem. “Tomar decisões difíceis e ter conversas difíceis são duas medidas para avaliar os líderes”, diz Furlan.

Uma forma de se preparar é sendo sombra de uma chefia ou realizando uma mentoria. Cursos, como a nova oportunidade da Future Dojo, são outra opção para já começar a se preparar para o próximo passo na carreira.

Adquirir conhecimento nunca é demais. Por isso, Furlan indicou algumas das maiores dificuldades que você pode esperar ao chegar na liderança e dicas para lidar com as situações.

Leia mais em EXAME, clique AQUI! 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estas são as maiores dificuldades que um líder deve enfrentar