24 de abril de 2024

Friale prevê chegada de frente fria, dia do médico e mais: os destaques do dia no ContilNet

Chegou a hora de ficar mais informado com as notícias que foram destaque nesta segunda-feira (18) no ContilNet.

Friale prevê chegada de nova frente fria ao Acre com mínimas entre 18 e 20°C; confira

O pesquisador Davi Friale disse nesta segunda-feira (18), em um boletim publicado em seu site O Tempo Aqui, que uma nova onda de frio polar deve chegar ao Acre. A previsão é de que a temperatura comece a despencar nesta terça-feira (19). Saiba mais

Dia do médico: Conheça o acreano que se tornou referência em cirurgia plástica com o irmão

Neste 18 de outubro, data em que se celebra o Dia do Médico, o ContilNet entrevistou o acreano e cirurgião plástico Allan Queiroga. O médico tem uma parceria com o próprio irmão, Felipe Queiroga, que também é cirurgião. Os dois, formados pela Universidade Federal do Acre (Ufac), com residência feita no Rio de Janeiro, são conhecidos em todo o Estado pelos inúmeros procedimentos cirúrgicos e relacionados à estética que realizam. Leia na íntegra.

Professor da Ufac é destaque na imprensa nacional por pesquisa sobre produção de leite humano em pó

G1, Sociedade Médica de Sorocaba, Jornal Floripa, O Popular: esses foram alguns dos sites que trouxeram como destaque o professor da Universidade Federal do Acre, Otávio Augusto Silva Ribeiro. Leia mais.

Em evento, Bocalom assina termo que autoriza a redução da tarifa de ônibus; saiba quando passa a valer

O prefeito Tião Bocalom assinou na manhã desta segunda-feira (18) o termo que autoriza a redução da tarifa de ônibus para R$3,50 em Rio Branco. A cerimônia aconteceu no auditório da sede da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), com a presença de vereadores, líderes sindicais, dos senadores Marcio Bittar e Sérgio Petecão e da pré-candidata Marcia Bittar. Saiba mais.

Pesquisa da PUC mostra que cães e gatos pegam Covid-19; saiba se eles transmitem a doença

Pesquisa realizada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e divulgada nesta segunda-feira (18) revela que cães e gatos que habitem o mesmo espaço com humanos também podem contrair o SARS-CoV-2, o vírus da Covid-19. A boa noticia é que esses animais domésticos, mesmo portando o vírus, eles não o transmitem. Leia na íntegra.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost