Alguns reeducandos que se encontram recolhidos no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, por envolvimento em agressões contra mulheres foram submetidos a uma palestra nesta quinta-feira (28). O conteúdo foi preparado pela equipe técnica de assistência social e psicológica.
De acordo com Francisco de Assis, Diretor do presídio, a meta primordial é conscientizar tais reeducandos a não reincidirem nas mesmas práticas à medida que foram postos em liberdade. “Esses reeducandos estão no presídio porque cometeram violência contra mulheres. Não é interessante que eles simplesmente cumpram as penas e saiam da mesma forma, por isso, estamos realizando palestras para que eles possam refletir melhor e possam mudar suas atitudes. Estamos tentando ajudar para que os índices de violência doméstica possam diminuir”, comentou.
A iniciativa conta com o apoio da Desembargadora Eva Evangelista, do juiz Fábio Farias e do promotor Thalles Ferreira. A projeção é que ao longo do ano sejam realizadas pelo menos 6 palestras com os reeducandos.