25.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 12:09 am

Advogado diz que cancelamento do show de MC Poze foi decisão “arbitrária” e garante: “Evento vai acontecer”

O advogado complementou ainda que já foi feito um pedido no TJAC para que o evento seja mantido, e espera que o ‘direito líquido e certo’, requisito este para se ingressar com mandado de segurança de possíveis direitos violados ou com abuso de poder, seja protegido.

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 15/11/2021 12:36

Após a publicação da Portaria de nº 331 da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC), que proíbe a realização do show de MC Poze na Maison Borges, em Rio Branco, o advogado da casa de eventos, Weverton Matias, disse ao ContilNet que o cronograma do evento, marcado para acontecer nesta segunda-feira (15), será mantido e só será suspenso se houver uma decisão judicial.

LEIA TAMBÉM: Governo impõe medida preventiva de segurança por ameaças de facções e cancela show do MC Poze em Rio Branco 

De acordo com ele, já foi impetrado um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) nesta segunda-feira para assegurar a realização do show.

“O artista já se encontra na cidade, motivo pelo qual é inviável cumprir com uma decisão arbitrária baseada em analogias, porque a cassação da licença foi motivada com base em analogia de um incidente que ocorreu em outro estado, que sequer teve relação com organização criminosa”, pontuou.

Matias esclareceu também que a Maison Borges tem consigo toda a documentação em mãos que libera o show na cidade, e que o pedido no TJAC foi embasado em todos os alvarás e taxas que foram pagas para que o evento fosse viabilizado na casa de eventos.

“Reunimos todos esses elementos e todo o investimento que foi feito para a realização do evento e estamos muito confiantes de que o direito líquido e certo para a realização do evento vai ser assegurado. O cronograma do evento está mantido e só será suspenso se houver uma suspensão judicial denegando. Mas o evento vai acontecer”, finalizou.

[ATUALIZAÇÃO] Confira abaixo a nota pública emitida pela Maison Borges Eventos:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!