19 de abril de 2024

Após pedido de prisão domiciliar de André Golçalves por não pagar pensão alimentícia, Danielle Winits pede empatia

Desde segunda-feira (22), quando o ator André Gonçalves teve a prisão domiciliar decretada, devido ao não pagamento da pensão alimentícia da filha, o assunto tem repercutido nas redes sociais. A atual esposa do artista, Danielle Winits, e sua ex, Cynthia Benini,  fizeram publicações no Instagram que foram ligadas ao caso por muitos fãs

No mesmo dia em que saiu a decisão judicial, a jornalista Cynthia Benini postou uma foto antes de dormir, seguida de uma mensagem.

“Nada melhor que colocar a cabeça no travesseiro e poder agradecer a Deus por ser leal aos princípios morais e éticos”, dizia o conteúdo publicado no Instagram.

Na madrugada desta quinta-feira (25) foi a vez de Danielle Winits. A atriz escreveu uma frase no Story do Instagram pedindo mais empatia das pessoas.

“Empatia: um caso de utilidade pública”, publicou a artista.

O assunto também tem repercutido nas redes sociais de Cynthia. Alguns seguidores da jornalista e do ator criticaram a decisão da jornalista de levar o processo adiante.

“Sacanagem, o cara está desempregado. A filha já tem 18 anos, é nova, pode trabalhar. E se tem padrasto, o que ele está fazendo que não ajuda elas? Pelo menos, até André ter emprego. Na pandemia ficou difícil ter emprego “, publicou uma seguidora

Outros internautas apoiaram Cynthia e a parabenizaram pela decisão.

 “É realmente chocante que tem gente defendendo o cara. Independente se ele é famoso, ator ou não, desempregado ou não, ela não fez a filha sozinha e as leis são para todos!”, respondeu uma seguidora a uma internauta que defendia André.

Acompanhe as publicações de Cynthia e Danielle

Reprodução Instagram / @cynthiabenini

Cynthia postou o story na noite desta segunda-feira (22).Reprodução Instagram / @cynthiabenini

Reprodução Instagram / @lawinits

Danielle Winits pediu mais empatia das pessoas, em um story publicado na madrugada desta quinta-feira (25).Reprodução Instagram / @lawinits

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (22), a Justiça de Santa Catarina decretou a prisão domiciliar de André Gonçalves.  O artista foi denunciado por sua ex-esposa por dever cerca de R$ 350 mil em pensão alimentícia atrasada. O valor mensal que havia sido estipulado para suprir as necessidades básicas da filha Valentina era de R$ 4,5 mil.

De acordo com a decisão judicial, o artista ficará em prisão domiciliar por 60 dias. Nesse período, André será monitorado por um tornozeleira eletrônica.

André e Cynthia foram casados e tiveram um relacionamento de 2002 a 2006. Em 2016, o artista se casou com a atriz Danielle Winits.

Versão do advogado

De acordo com  Sylvio Guerra, advogado de André Gonçalves, o ator estava com dificuldade de pagar a pensão alimentícia por estar desempregado há cinco anos. Nesse período, foram entregues aos juízes provas sobre a situação financeira do ator.

Ainda de acordo com Guerra, André sempre foi um pai presente e apesar de não pagar o valor integral da pensão, tentava suprir algumas necessidades da filha.

— André foi demitido e desde então é desempregado. Nesses 5 anos, os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas, de que sem emprego ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas neste período ele nunca deixou os filhos totalmente desemparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa, mas não o valor integral — disse o advogado ao jornal Extra

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost