32.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 3:16 pm

Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul, divulga edital com 90 vagas para sexto ano

As inscrições poderão ser feitas entre 29 de novembro e 3 de dezembro no site do Colégio Militar Dom Pedro II/CZS

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 18/11/2021 16:31

O Corpo de Bombeiros publicou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, edital com 90 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul.

As vagas são para o turno matutino e 50% estão reservadas para dependentes de militares e as demais, inclusive as eventualmente remanescentes deste percentual, serão ocupadas pelos demais candidatos da comunidade civil em geral.

As inscrições poderão ser feitas entre 29 de novembro e 3 de dezembro no site do Colégio Militar Dom Pedro II/CZS. As inscrições presenciais ocorrem na mesma data, no horário das 07h às 11h30min, nas dependências do colégio.

O processo seletivo acontecerá quando a quantidade de inscritos for maior que a quantidade de vagas a serem preenchidas, tanto para os dependentes de militares como para a comunidade, respectivamente, obedecendo as seguintes fases: inscrição; sorteio e prova.

A primeira fase do processo de admissão de alunos será o sorteio público, no qual serão selecionados o dobro da quantidade de vagas. Para os candidatos da comunidade, o sorteio acontece dia 4 de dezembro, às 8 horas, na quadra do Colégio Militar, localizado na BR 307, Km 1, Bairro Santa Terezinha em Cruzeiro do Sul. Já o sorteio para os dependentes dos militares acontece no mesmo dia e local, com mudança apenas no horário, sendo realizado a partir das 10 horas. O  resultado será divulgado no dia 6 de dezembro.

A terceira fase do processo de admissão de alunos será a avaliação escrita, no dia 11 de dezembro, nas dependências do Colégio, onde constarão conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano/série anterior ao pleiteado.

O resultado final da avaliação escrita e classificação dos candidatos estará disponibilizada no mural do colégio na data provável de 20 de dezembro de 2021. A publicação no Diário Oficial ocorrerá na data provável de 21 de dezembro.

Veja o edital completo:

EDITAL
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!