Concurso Caixa: aprovados começarão a ser convocados em dezembro

Os primeiros candidatos aprovados no concurso Caixa 2021, que conta com oportunidades apenas para Pessoas com Deficiência (PcDs), serão convocados já este ano. A previsão foi dada pelo presidente da estatal, Pedro Guimarães.

Em resposta a seguidores nas redes sociais, ele afirmou que as chamadas terão início já em dezembro, possivelmente na segunda semana. Desta forma, as convocações serão imediatas.

Isso porque o resultado final do concurso está previsto para o dia 10 de dezembro. Para iniciar as convocações na segunda semana, a seleção terá que ser homologada e as chamadas publicadas logo em seguida.

Em andamento, o concurso Caixa 2021 conta com 1.100 vagas para PcDs, sendo mil imediatas e 100 para o cadastro de reserva.

As oportunidades são para os cargos de técnico bancário tradicional e da área de Tecnologia da Informação (TI). Neste último caso, são oferecidas 100 vagas imediatas e dez para o cadastro de reserva, no polo do Distrito Federal.

As demais vagas estão distribuídas por todo país. Para concorrer, era preciso ter apenas o nível médio completo, além de se enquadrar, legalmente, na condição de pessoa com deficiência.

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$3 mil, para jornada de 30 horas. Com os benefícios, no entanto, esse valor pode chegar a, aproximadamente, R$4.486,03. As inscrições foram encerradas no dia 27 de setembro.

Veja como foi o concurso Caixa 2021

No momento, os candidatos aguardam pelos resultados das demais etapas da seleção. No entanto, as principais avaliações foram realizadas em outubro deste ano.

No exame de múltipla escolha, foram cobradas 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 questões Específicos, com a seguinte distribuição:

Técnico bancário tradicional

Conhecimentos Básicos

  • Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
  • Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
  • Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).

Conhecimentos Específicos

  • Noções de Probabilidade e Estatística (cinco questões, com valor de um ponto cada);
  • Conhecimentos de Informática (dez questões, com valor de um ponto cada); e
  • Atendimento Bancário (15 questões, com valor de um ponto cada).

Técnico bancário de TI

Conhecimentos Básicos

  • Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
  • Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
  • Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).

Conhecimentos Específicos

  • Tecnologia da Informação (30 questões, com valor de um ponto cada).

Para ser aprovado, era preciso ter alcançado 50% ou mais dos pontos, tanto no conjunto da prova quanto em cada conhecimento (Básico e Específico).

Foi considerado habilitado para a correção da prova de redação somente os candidatos classificados, na objetiva, em uma posição até o triplo do somatório total de número de vagas e do número de cadastro de reserva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Concurso Caixa: aprovados começarão a ser convocados em dezembro