24 de abril de 2024

Concurso Caixa: resultados das provas saem nesta quarta

O resultado final das provas objetivas do concurso Caixa 2021 serão publicados nesta quarta-feira, 17, no  site da Cesgranrio, organizadora . Além disso, os candidatos poderão conferir as notas preliminares da redação.

Para ser aprovado, é preciso ter alcançado 50% ou mais dos pontos, tanto no conjunto da prova objetiva quanto em cada conhecimento (Básico e Específico).

É considerado habilitado para a correção da prova de redação somente quem estiver classificado, na objetiva, em uma posição que não ultrapasse o triplo do somatório do total de número de vagas e do número de cadastro de reserva.

Segundo a banca, entre esta quarta, 17, e a próxima quinta, 18, candidatos com nota inferior a 50 poderão solicitar a vista da prova de redação e pedir a revisão das notas.

Entre os dias 22 e 24 deste mês, serão publicados os resultados dos pedidos de revisão de notas e o resultado preliminar do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelas Pessoas com Deficiência (PcDs).

Os aprovados, conforme os limites estabelecidos no edital, realizarão as demais etapas, sob responsabilidade da Caixa. O resultado final está previsto para o dia 10 de dezembro.

Concurso Caixa 2021 oferece 1.100 vagas

Em andamento, o concurso Caixa 2021 conta com 1.100 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs), sendo mil imediatas e 100 para o cadastro de reserva.

As oportunidades são para os cargos de técnico bancário tradicional e da área de Tecnologia da Informação (TI). Neste último caso, são oferecidas 100 oportunidades imediatas e dez para o cadastro de reserva, no polo do Distrito Federal.

As demais vagas estão distribuídas por todo país. Para concorrer, é preciso ter apenas o nível médio completo, além de se enquadrar, legalmente, na condição de pessoa com deficiência.

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$3 mil, para jornada de 30 horas. Com os benefícios, no entanto, esse valor pode chegar a, aproximadamente, R$4.486,03.

Estatal confirma previsão de convocação

Em outubro deste ano, a Caixa falou sobre a previsão de convocações dos aprovados de 2014, no cadastro de reserva, e sobre os candidatos que realizam a seleção deste ano, exclusiva a PcDs.

Segundo a Caixa, conforme cronograma divulgado pela Fundação Cesgranrio, o resultado final desta seleção está previsto para dezembro de 2021. Após a homologação, “a estatal iniciará as convocações, de acordo com as necessidades e demandas estratégicas da empresa”.

Desta forma, as convocações devem ocorrer ao longo de todo o prazo de validade da seleção, que será de um ano, cabendo prorrogação por mais um ano. Sendo assim, até dezembro de 2022 ou, se prolongado, até o final de 2023.

Já em relação ao concurso Caixa 2013/2014, a estatal falou sobre a demanda apresentada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

Em setembro, a categoria afirmou que, apesar do aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para o aumento do quadro, com mais 3 mil vagas, a Caixa ainda não deu um prazo para a chamada dos aprovados do último edital, que irão preencher esses postos.

No entanto, segundo a Caixa, “as contratações estão em andamento”. Como informado anteriormente pela estatal, os candidatos recebem a convocação por e-mail ou telegrama. Além disso, as chamadas também são publicadas em seu site, na parte “   Downloads – Concurso Público – Admissional   “.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost