Ícone do site ContilNet Notícias

“Não subestimo nenhum candidato”, diz Gladson sobre possível novo adversário pelo Podemos em 2022

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Gladson em entrevista nos estúdios do ContilNet. Foto: ContilNet

O Podemos já anunciou que pode ter candidato ao governo nas eleições de 2022. A notícia chegou ao governador Gladson Cameli de uma forma muito tranquila.

Pré-candidato à reeleição, o chefe do executivo disse à reportagem do ContilNet que “esse é o caminho da democracia”.

“Vejo com muita naturalidade e bons olhos o surgimento de novas pré-candidaturas. Esse é o caminho da democracia. Quem quiser se candidatar e puder, coloque seu nome à disposição”, destacou.

“Eu não subestimo nenhum candidato”, continuou Cameli.

A notícia sobre a possibilidade de um novo adversário para os nomes que já se apresentaram até o momento foi dada pelo deputado Fagner Calegário, que integra o partido, em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última quarta-feira (17).

Pesquisas

Uma pesquisa divulgada e encomendada pelo site Notícias da Hora, feita pela agência de pesquisa Delta, aponta que o governador Gladson Cameli pode ser reeleito no 1° turno, nas eleições do ano que vem.

SAIBA MAIS: Pesquisa Delta mostra que Gladson pode vencer no 1º turno e vence em todos os cenários no 2º

A pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes e os entrevistados podem citar qualquer pessoa, mostra que Cameli tem 21,85% das intenções de votos, seguido por Jorge Viana (PT) com 6,01%, Mara Rocha (PL) com 2,54% e Sérgio Petecão com 2,20%. Atrás do pelotão da frente, aparecem o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) com 0,35%, e Flaviano Melo (MDB) e David Hall (Cidadania), com 0,23% cada. O pré-candidato do PSOL, o professor Nilson Euclides, não pontuou.

Sair da versão mobile