27.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 6:06 pm

Os benefícios de consumir chá de casca de cebola diariamente: você não faz ideia do que está perdendo!

Pare de jogar for as cascas de cebola e descubra como elas podem potencializar a sua saúde.

POR TECNOTÍCIAS

Última atualização em 22/11/2021 20:55

O chá de casca de cebola tem propriedades incríveis para a saúde. Especialmente porque, é nas cascas da cebola que estão concentrados os seu principais nutrientes. Então, que tal aproveitá-las para fazer para fazer um chá? Se você não souber como, o Casa & Agro, do TecnoNotícias pode te ajudar com as dicas de hoje, 21 de novembro.

Outro bom benefício do chá de casca de cebola é a redução do desperdício. Especialmente no caminho de conscientização que o mundo está traçando, essa é uma boa saída para aproveitar todas as possibilidades da cebola.

Benefícios do chá de casca de cebola

Entre as principais propriedades da casca estão elementos como flavonoides e antioxidantes. Isso garante benefícios para a saúde e também para a beleza, além de servir com excelente auxílio para processos de coloração.

Para a saúde, por exemplo, o chá de casca de cebola é um excelente auxílio. Entre os principais benefícios, estão a redução da pressão arterial, o auxílio na prevenção de inflamações, a otimização do sistema imunológico, a melhoria do sistema respiratório e a facilitação da expectoração.

Além disso, esse tipo de chá também auxilia nos objetivos estéticos que você possa ter. Primeiramente, os compostos fenólicos presentes no chá de casca de cebola possuem um grande poder antioxidante. Assim, você retarda os efeitos do envelhecimento das células. Além disso, o chá também é um clareador de cabelo em potencial. Especialmente em cabelos mais claros, o chá de casca de cebola é muito eficiente.

Como fazer

A fim de preparar o chá, você vai precisar de pouquíssimos ingredientes. São apenas 2 cebolas, 1 litro de água filtrada e um pouco de mel ou adoçante, caso queira melhorar o sabor.

Para preparar o chá de casca de cebola, separe as cascas mais limpas e saudáveis. Na hora da limpeza das cascas, você deve utilizar o mesmo processo comum na higienização de vegetais. Entretanto,  com cuidado, a fim de não quebrá-las. Depois, basta colocar a água para ferver e adicionar as cascas quando começar a fervura. Em seguida, o fogo pode ser apagado, e o recipiente tampado. Após uma infusão de 5 a 10 minutos, basta coar o chá e tomá-lo algumas vezes ao dia.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.