18 de abril de 2024

Atitude inesperada: Depois de morrer, Eva Todor deixou todos em choque quando testamento foi aberto

Respeitada e dona de uma carreira de mais de 80 anos, Eva Todor foi uma atriz que o Brasil teve a honra de contar para a interpretação de diversos papéis conhecidos. Passou pelo teatro, cinema e esteve até quando pôde na TV.

De nacionalidade húngara, ela foi naturalizada brasileira e não limitou suas atuações ao audiovisual. Também no mercado fonográfico, esteve ancorando programas de rádio e as tradicionais radionovelas.

A naturalização de Todor como brasileira aconteceu quando ela encontrou Getúlio Vargas. O presidente teve a honra de compor uma peça dela em um teatro no Rio de Janeiro e pediu para que a produção lhe levasse até ela, para conhecê-la de perto.

” alt=”” aria-hidden=”true” />
Eva Todor no início da carreira (Foto: Divulgação)

Segundo relatos da própria, Getúlio teria sido direto ao perguntar: “Você quer ser naturalizada?”. A partir de então, começou oficialmente a jornada da atriz enquanto uma brasileira legalmente reconhecida, o que só fez continuar seu sucesso.

Para estrelar os primeiros anos da TV, começou em um programa feito só para ela e que se chamava As Aventuras de Eva. De lá para seus últimos anos de vida, foram cerca de 40 papéis cravados em produtos da teledramaturgia.

Eva Todor é a Josefa de O Cravo e a Rosa (Foto: Divulgação)

Sua estreia na Globo ocorreu em 1975, quando a TV Tupi ainda existia e depois dela ter sido um grande nome da emissora que, até então, era a maior concorrente global. Por lá, emendou papéis e nunca aceitou estar na tão temida geladeira. Sempre na ativa, fez o possível para estar em destaque até seus últimos dias de vida.

Porém, o lamentável destino da vida fez com que Eva não pudesse atuar mais. Ainda quando estava em Salve Jorge (2012), foi diagnosticada com Mal de Parkinson e Alzheimer. Com ambas as doenças irreversíveis, restou a ela ter que lidar com as consequências da idade.

Sem familiares, a dama da TV brasileira terminou seus dias de vida sendo cuidada por funcionários. Enfermeiros e pessoas queridas, de sua confiança, estiveram sendo sua família enquanto a insuficiência cardíaca se agravava ao longo dos anos.

Atriz Eva Todor (Foto: Reprodução)

Em 2017, Eva Todor não resistiu. Faleceu na manhã de 10 de dezembro, após não conseguir se recuperar de uma pneumonia. Viúva e sem nenhum parente vivo, a abertura de seu testamento deixou todos em choque.

Os sete funcionários dela quase caíram para trás ao descobrirem que seriam eles os responsáveis por herdarem a fortuna. No documento, a justificativa da atriz era que estas sete pessoas foram aquelas que cuidaram e conviveram com ela a vida inteira, e que tinham total direito ao que ela deixasse aqui na terra após o descanso eterno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost