Durante extensa reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Jacamim (PP), decidiu marcar a data para a votação do Projeto que concede o abono para os profissionais da educação. A sessão extra, sem ônus, ocorrerá às 16 horas desta quinta-feira (16).
Ao longo dos últimos dias, uma grande polêmica foi gerada em Sena Madureira, tendo, inclusive, manifestação de professores e demais servidores em frente à Câmara. Eles alegavam que Jacamim (PP) e Elvis Dany (DEM), estariam retardando a votação. Tais vereadores, porém, explicaram que em nenhum momento se manifestaram contra a proposta, queriam somente algumas informações junto à Prefeitura que não tinham sido repassadas como, por exemplo, o valor total do dinheiro que será dividido entre os educadores.
O vereador Elvis Dany (DEM), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, disse que não podia emitir seu parecer sem estar de posse dessas informações. “Solicitamos junto à Secretaria Municipal de Educação as informações que estavam pendentes e, graças a Deus, já temos a data marcada para a votação do Projeto. Certamente será aprovado por unanimidade, pois reconhecemos o esforço de cada profissional da educação”, salientou.
“Em nenhum momento falamos que não votaríamos o projeto”, diz Jacamim
O vereador Jacamim, presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira, comentou que em nenhum momento a Câmara ventilou a possibilidade de não colocar a matéria em pauta. “A nossa preocupação era ter as informações em mãos, os números, pra ver se era possível aumentar os valores do abono. Vamos votar o projeto para que os servidores da educação possam receber esse recurso antes do natal”, disse ele.
“O que aconteceu hoje aqui demonstra que a gente só resolve as coisas conversando. Graças a Deus chegamos a um entendimento. Quem ganha são os profissionais da educação e a nossa população, visto que, movimenta a nossa economia”, destacou o vereador Charmes Diniz, presidente da CCJ.
“A Câmara de vereadores está de parabéns por ter se sensibilizado com essa causa bem como a nossa categoria que se mobilizou para que chegássemos a esse momento. É um reconhecimento importante não somente para os professores como também para os demais servidores que serão contemplados”, salientou Djalma Ortiz, presidente do Sinteac de Sena Madureira.
A reunião contou também com a presença de outros vereadores, do professor Altemir Lira, secretário municipal de Educação e sua equipe técnica.
Mediante a aprovação do Projeto, os professores irão receber um abono de 7.500 reais; Os demais servidores da educação que se enquadram no critérios, receberão 2.250 reais.