20 de abril de 2024

Mestre de capoeira acreano é convidado especial de evento internacional de graduação

A capoeira é um tipo de luta que teve origem no Brasil e é uma das responsáveis por levar a cultura brasileira para outros países. Na Bolívia, em El Alto, no departamento de La Paz, a Academia Cordão de Ouro convidou o mestre de capoeira Cobra para participar de um evento de graduação e batizado na luta de 9 a 12 de dezembro.

Everaldo da Silva Soares, conhecido como mestre Cobra iniciou na capoeira na década de 90 e desde então não deixou de praticar, mas apenas em 2013 foi reconhecido e intitulado mestre de capoeira, com formatura em Ilhéus (BA), sendo um dos representantes da Região Norte neste mesmo evento. “Eu já participei de vários eventos em São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia e em todos os municípios do Acre, além de Peru e Bolívia, desde o ano 2000”, conta Cobra.

Foto: Reprodução

“Me sinto privilegiado em participar de um evento tão importante para minha carreira. É uma responsabilidade muito grande em poder representar nosso país Brasil e poder disseminar nossa cultura, claro que também absorvendo o máximo da cultura desse povo da cultura tão rica que é a La Paz, na Bolívia”, explica o mestre.

“Mesmo sem apoio, a capoeira é a maior exportadora do nosso idioma, pois neste evento acontecerá batizado e formatura, onde um dos critérios usado para conquista deste título é dominar a língua portuguesa”, afirma Cobra.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost