26 de abril de 2024

Queima de fogos, uso de máscara, vacina contra influenza e mais: o último dia do ano no ContilNet

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quinta-feira (31), com os destaques que o ContilNet separou para você.

Governo do AC fará queima de fogos de artifício sem barulho: veja como será o espetáculo

Atendendo a diversos pedidos da população, o Governo do Acre anunciou nesta sexta-feira (31)  a tradicional queima de fogos durante a virada de ano, mas pela primeira vez, serão utilizados fogos de artifício sem barulho. Saiba mais.

Gladson sanciona lei que institui carreira da Polícia Penal no Acre; saiba o que muda

Após inúmeros protestos, negociações e até audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para tratar do assunto, o governador Gladson Cameli sancionou o projeto de lei complementar de nº 392, de autoria do próprio executivo, que institui a carreira da Polícia Penal acreana. Leia na íntegra.

Prefeitura de Rio Branco diz que estoque de vacina contra influenza pode “zerar” ainda nesta sexta

A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa), emitiu um comunicado no início da tarde desta sexta-feira (31) informando que o estoque de vacina contra a influenza, do tipo H1N1, pode “zerar” ainda hoje, devido a alta procura pelo imunizante. Saiba mais.

Saiba quais unidades de saúde atendem em Rio Branco nesta sexta e sábado

Mesmo com o ponto facultativo nesta sexta-feira (31), e o feriado de sábado (1), a Prefeitura Municipal de Rio Branco levou em consideração a epidemia de síndrome gripal, que vem acometendo boa parte da população rio-branquense e  vai disponibilizar atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Unidades de Referência em Atenção Primária (Urap’s) nestes dois dias. Veja aqui.

Estado atende orientações do Comitê Covid-19 e mantém obrigatoriedade do uso de máscaras

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 emitiu recomendação técnica ao Governo do Acre pela manutenção das medidas sanitárias referentes à pandemia da Covid-19. De acordo com informações confirmadas pela Secretaria de Comunicação, via Notícias do Acre. Saiba mais.

Relembre também os destaques de 2021 no ContilNet com a retrospectiva dos fatos que marcaram este ano.

Retrospectiva: relembre as notícias que foram destaque no ContilNet em 2021

2021 chega ao fim e agora é o momento de relembrarmos os fatos que marcaram o ano. O ContilNet trouxe a retrospectiva com as notícias que foram destaque no nosso site. Veja a retrospectiva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost