23 de abril de 2024

Vídeo: Bombeiros resgatam jovem com deficiência mental que estava desaparecido em mata no AC há cinco dias

Desaparecido desde a sexta-feira (17), o jovem Emerson Costa Santos, de 22 anos, que havia saído de casa e entrado em uma mata no início da noite, foi encontrado na quarta-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) após vários dias de buscas.

Segundo informações dos familiares o jovem sofre de transtornos mentais e havia saído de casa completamente despido e se embrenhado na mata. Os familiares ainda tentaram alcançar o jovem, mas não conseguiram.

A equipe de buscas do Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos a procura da vítima na manhã do dia 20 de dezembro. No dia 21, a equipe recebeu o apoio da esquipe de cães do CBMAC, que chegaram a localidade trazendo dois cães rastreadores.

As buscas continuaram até que vestígios da vítima foram encontrados próximo a um igarapé, seguindo as pistas, os militares encontraram Emerson com vida por volta do meio dia de ontem, aproximadamente 8 km de sua residência, dentro de um igarapé.

O jovem foi encontrado com poucas escoriações e estava desorientado sendo transportado pela guarnição até o hospital de Manoel Urbano para receber atendimento médico.

Ajudaram nas buscas o Sgt Eduardo e seu cão Hunter (Rastreador Brasileiro), Cb Juliano e a cadela Zoe (Pastor belga), Cb J Sobrinho, Cb Henrique, Cb Tananta e Cb Arlys, também os mateiros da região e a familiares da vítima.

Veja o vídeo do resgate:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost