Banana exportada para fora do Juruá deixa produto mais caro em Cruzeiro do Sul

banana é uma fruta que é a cara do brasil e é um alimento indispensável na mesa do brasileiro.

Entre os seus nutrientes estão as fibras, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, vitamina A, complexo B, Vitamina C, além de antioxidante.

São muitos os nutrientes compostos na banana, mas levar essa fruta para casa ficou cada dia mais difícil.

No último mês o preço da banana teve um acréscimo que não agradou muito o consumidor. “Antes eram três palmas por 10 reais. Agora tá mais caro, tem que alternar, um dia sim e outro não, porque antes tinha banana todo dia em casa“, disse Evelin Albuquerque, consumidora.

À cerca de um mês, quem costumava comprar três a quatro palmas de banana por dez reais agora tem que pagar cinco reais em um única palma e até mesmo no Mercado da Verdura e das Frutas como costuma ser mais barato, o reajuste já chegou e não agradou aos vendedores que sentem prejudicados.

Dona Iraci que é vendedora há mais de trinta anos diz que a exportação do produto deixou mais a banana mais cara. “Ficou muito caro pois bananas subiram de preço e a gente não está tendo condições de comprar. Estamos comprando o cacho de bananas de treze reais, comprávamos de cinco e de seis, agora se você não tiver dinheiro você não compra a banana para vender “.

Mesmo em época de escassez da fruta, o preço da banana nunca chegou a esse valor, já que nos ramais e comunidades, existe uma grande quantidade de plantio, por isso atrai grandes compradores de fora do estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost