BBB22: Tiago Abravanel fala sobre gordofobia, detona Lucas e afirma: “Gordo não significa falta de saúde”

O participante do BBB22, Tiago Abravanel entrou em uma discussão sobre gordofobia com os brothers. Desse moco, Lucas, que está cursando medicina, falou sobre o assunto, do ponto de vista médico. Além dos dois, estavam no momento, Pedro Scooby, Eslovênia, Eliezer e Paulo André.

Em primeiro momento, eles estavam falando sobre o racismo que João sofreu no BBB21, com seu cabelo. Sendo assim, Tiago Abravanel trouxe a pauta gordofobia para a roda.

Gordo não significa falta de saúde. Ainda existe uma questão em relação a isso. Preguiça, nojo, várias dessas coisas, a sociedade associa a gordura. A gente precisa desconstruir isso. E não quer dizer que sou a favor da obesidade, isso vai além da forma física”, iniciou Tiago, no BBB22.

Desse modo, seguindo seu desabafo, o neto de Silvio Santos falou sobre quando sofreu com a gordofobia, antes do BBB22.

A gordofobia é uma questão de condição social, uma pessoa magra ela não tem problema em viajar de avião. Eu sento na cadeira e o cinto não fecha. Eu passo na catraca e a catraca não gira. Não é só isso. Também tem o constrangimento de levantar chamar o ‘cara’ e dizer: ‘você pode trazer o extensor?’. E o cara vem sem graça, como se fosse alguma coisa ruim. Socialmente isso é foda, mas vamos desconstruir”, diz o herdeiro do bilionário, no BBB22.

No entanto, Lucas, o estudante do sétimo semestre de medicina, afirmou que sobrepeso é um fator de risco para muitas doenças. “Se a pessoa tem sobrepeso, não significa que ela não tem saúde. Mas os fatores de risco para muitas doenças são sobrepeso, alcoolismo e tabagismo. Você ter o controle do seu peso é importante”.

BBB22: Tiago rebate argumentos de Lucas

Contudo, Tiago Abravanel não deixou quieto, e argumentou em cima. “Mas o controle do peso não está ligado à qualidade de vida. Por exemplo, se eu peso 120 kg e aparentemente eu sou uma pessoa gorda para todo mundo. E dentro dos meus exames, dentro da minha rotina, eu consigo manter esse peso, não tenho nenhuma questão de colesterol. Isso não significa que eu não sou saudável”.

Tiago Abravanel e Lucas discutem no BBB22 (Foto: Reprodução)
Tiago Abravanel e Lucas discutem no BBB22 (Foto: Reprodução)

Então, o participante do BBB22, do Pipoca, afirmou. “Fator de risco aumenta a chance de você ter uma doença”. E Tiago responde: “Sim, mas aí é uma visão do médico depois de ter analisado a minha condição.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

BBB22: Tiago Abravanel fala sobre gordofobia, detona Lucas e afirma: “Gordo não significa falta de saúde”