21 de abril de 2024

Como Fernando Fernandes, apresentador do ‘No Limite’, ficou paraplégico?

O paratleta Fernando Fernandes, 40, anunciado ontem como novo apresentador do “No Limite”, fez sucesso como apresentador e no mundo esportivo após ficar paraplégico em 2009.

Antes de sofrer o acidente de carro que o fez perder os movimentos das pernas, o participante do “BBB 2″ chegou a se profissionalizar no futebol e também praticou boxe amador.

O acidente

Fernando Fernandes sofreu um acidente de carro em São Paulo na madrugada de 4 de julho de 2009, um sábado. O veículo bateu em um poste na esquina da Avenida República do Líbano, zona sul da capital paulista.

O apresentador passou por uma cirurgia na coluna realizada no Hospital São Paulo, também na zona sul. O ex-BBB quebrou duas vértebras e precisou passar por uma cirurgia de “descompressão da medula e fixação da coluna”‘, disse o hospital na época.

Os médicos informaram que a medula não se rompeu, o que trouxe esperanças sobre o retorno dos movimentos das pernas. Porém, Fernando não se recuperou após a realização da cirurgia.

Em junho de 2021, o paratleta comentou sobre o impacto do acidente em entrevista à Quem.

“O acidente mudou a minha perspectiva da vida e entendi que o esporte poderia ser um meio para realizar tudo que quisesse, em todos os aspectos da minha vida.”

Apresentador e paratleta

Fernando retornou à Globo para apresentar quadros no “Esporte Espetacular” após o acidente, fazendo reportagens sobre esportes radicais e desconstruindo o capacitismo com as matérias.

Ele se tornou uma das referências da canoagem ao se tornar paratleta. Fernando Fernandes foi tetracampeão mundial no esporte entre 2009 e 2012.

Também especialista em kitesurf, Fernando apresentou quadros no Canal Off. Ele participou do Sertões do Kitesurf, primeiro rally de kitesurf do mundo, realizado em outubro de 2021.

Durante as Paralimpíadas de Tóquio, ele foi um dos comentaristas escalados pelo canal fechado SporTV.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost