Em Sena Madureira, nível das águas do rio Iaco está bem abaixo da cota de alerta

Dados emitidos nesta quinta-feira (13), pela Defesa Civil de Sena Madureira, apontam que o nível das águas do rio Iaco se encontra bem abaixo da cota de alerta, tranquilizando as famílias que moram em regiões alagadiças. Nesta quinta, a régua amanheceu medindo 6,55 metros, sendo que a cota de alerta é de que 14 metros.

Numa comparação feita com o mesmo período do ano passado, o índice de 2022 é menor. Em 2021, nessa mesma época, o rio Iaco marcava 8,47 metros, em sua calha mais profunda.

Mesmo assim, a Defesa Civil adianta que já começou a montar o Plano de contingência para colocá-lo em prática em caso de necessidade. “Sabemos que a natureza é imprevisível, por isso, juntamente com outros setores estamos trabalhando o plano de contingência”, confirmou Carlos Dávila, representante da Defesa Civil Municipal.

Em 2021, Sena Madureira enfrentou uma das maiores enchentes dos últimos 24 anos. Em fevereiro, o nível do Iaco atingiu 18,15 metros, excedendo a cota de transbordamento (15,20 metros) e desabrigando centenas de famílias.

PUBLICIDADE