Em visita ao Into, Governo do Acre anuncia aumento de leitos clínicos para atender demanda

Nesta segunda-feira (17), a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, realizou uma visita ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), hospital referência para atendimentos de casos de Covid-19 e síndromes gripais no estado e anunciou novas medidas para conter a terceira onda da doença, entre elas o aumento de leitos clínicos.

O objetivo da visita foi acompanhar a situação do hospital e tentar aumentar o número de profissionais para atender a demanda da população, que conta com uma média de 300 atendimentos diários. Segundo a secretária de saúde, no Into havia 10 leitos e agora conta com 20 leitos clínicos, quando no pico da pandemia eram 300. Em todo o estado, há 60 leitos clínicos e o Governo pretende aumentar mais 10 na capital. 

De acordo com o coordenador do hospital, Evandro Teixeira, o local passa por uma sobrecarga nos atendimentos devido às unidades de saúde da capital não estarem realizando atendimentos médicos, o que aumentou a procura por esse suporte no Into.

A secretária da pasta afirma que no Into há quatro pessoas internadas, sendo que 100% delas não completaram o esquema vacinal, ou seja, alguns tomaram apenas uma dose do imunizante e outros não tomaram nenhuma.

 

PUBLICIDADE