26.3 C
Rio Branco
20 maio 2022 3:11 pm

Vacinação contra a Covid-19 em Sena já atingiu mais de 27 mil moradores com a primeira dose

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 26/01/2022 14:40

Dados emitidos nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira, por meio do setor de imunização, apontam que até a presente data 27.513 moradores já receberam no município a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No início do ano, verificou-se uma diminuição na procura do imunizante, mas, de uns dias pra cá, com o aumento dos casos, a população tem procurado as unidades de saúde para receber a vacina.

Com relação a segunda dose, já são 22.664. Outros 3.439 já tomaram a dose de reforço. “É muito importante que os moradores concluam o esquema vacinal. Tomar somente a primeira dose não é o bastante. O ideal é seguir o esquema vacinal até a terceira dose”, comentou Donizete Fernandes, coordenador da imunização.

Indagado sobre a eficácia da vacina, ele acrescentou: “A vacina tem sua eficácia comprovada cientificamente e evita que o morador desenvolva quadros graves da Covid-19”.

Todas as unidades de saúde disponibilizam doses da vacina para o público-alvo: Crianças de 5 anos a 11 anos de idade; pessoas com 12 anos de idade em diante.

Em Sena Madureira, os casos de Covid-19 vem aumentando de maneira exponencial. Somente nesta terça-feira (25), 80 casos foram confirmados e outros 228 estão em análise, aguardando resultado do laboratório.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.918 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.