27 de abril de 2024

BR-364 interditada, cheia dos rios, CNH Social e mais: veja o que foi destaque nesta segunda

Chegou o momento de ficar mais informado nesta segunda-feira (28) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Pelo quinto dia, BR-364 segue interditada e Acre continua isolado via terrestre do resto do país

Chega ao quinto dia a interdição total da BR-364. Nesta segunda-feira (28), o trecho entre Ariquemes (RO) e Itapuã do Oeste (RO) permanece fechado para passagem de veículos por causa do rio Jamari, que transbordou e alagou a pista. Saiba mais.

Veja também: Passagem de caminhões na BR-364 pode ser liberada em dois dias após alteamento de pista 

Com cheia do rio Juruá, quase 1,5 mil pessoas foram removidas de suas casas em Cruzeiro do Sul

O nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, subiu três centímetros nas medições feitas às 6h e às 18h pela Defesa Civil do município no último domingo (27). Isto é o que destaca o boletim divulgado nesta segunda-feira (28) acerca da cheia que já se aproxima dos 14 metros. Veja na íntegra.

Mais de 20 mil acreanos disputam pouco mais de 2 mil vagas para obtenção de CNH Social

Com a decisão do Governo do Estado de fornecer 2.001 vagas para a população de baixa renda obter a primeira habilitação grátis, o número de inscrições só aumentam no Acre. Saiba mais.

Rio Acre baixa 74 centímetros em 24 horas e se distancia da cota de alerta

Após beirar a cota de transbordamento, que é de 14 metros, o nível do rio Acre segue baixando na capital, segundo boletim emitido pela Defesa Civil nesta segunda-feira (28). Veja mais.

Acre tem uma das maiores taxas de fecundidade do país, diz levantamento do IBGE

O último balanço feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra a realidade dos estados da federação sobre a Taxa de Fecundidade Total (TFT). Saiba mais.

Na segunda-feira de carnaval, Acre registra dois casos de Covid-19 e um óbito no Juruá

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou dois casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 28 de fevereiro. O número de infectados passou para 120.583 em todo o estado. Veja Boletim Covid-19.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost