A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou o concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A portaria, assinada pelo secretário José Itamar Feitosa, foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (7/2). São 50 vagas imediatas e mais 100 para cadastro reserva.
A autorização está condicionada à fixação da despesa com provimento dos cargos na Lei Orçamentária Anual da União de 2022. Segundo o documento, a competência para realizar o concurso público para delegados é da Polícia Civil.
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A remuneração para o cargo varia de R$ 18,1 mil, terceira classe, a R$ 24,6 mil, na classe especial. Os servidores também têm direito a benefícios, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e auxílio plano de saúde. Para concorrer a uma vaga é necessário ser formado em direito e ter três anos de prática jurídica e ou atividade policial.
O concurso é dividido em nove etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos; prova discursiva de conhecimentos jurídicos; perícia para os candidatos com deficiência; exames biométricos e avaliação médica; prova de capacidade física; sindicância de vida pregressa e investigação social; prova oral; avaliação psicológica e prova de títulos.
Veja a portaria:
O último concurso para delegado da PCDF foi realizado em 2014. À época, o certame ofertou 100 vagas e foi organizado pela Fundação Universa.