28 de maio de 2024

Depois de Paris e NY, Sebastião Salgado expõe fotografias inéditas de povos indígenas do AC em SP

Um dos mais prestigiados fotógrafos do mundo e conhecido pelas imagens em preto e branco que tiram o fôlego, Sebastião Salgado colocou o Acre em evidência mais uma vez.

O artista brasileiro que visitou o estado em diversos anos realiza nesta terça-feira (15) uma exposição com o tema “Amazônia”, em São Paulo, no SESC Pompeia.

Família Asháninka, no Acre/Foto: Sebastião Salgado

Mais de 200 fotografias inéditas estarão expostas ao público. Entra elas, algumas retratam a experiência do profissional em visita aos povos Ashaninka e Yawanawá, no interior do Acre.

O Fantástico exibiu uma reportagem sobre a exposição neste último domingo (13).

Indígena Asháninka, do Acre/Foto: Sebastião Salgado

“Amazônia” já foi apresentada fora do país, em cidades como Londres, Paris e Nova York.

Confira algumas das imagens:

Família Korubo. Estado do Amazonas, Brasil — Foto: Sebastião SalgadoIlhas Anavilhanas; no Amazonas — Foto: Sebastião SalgadoRio Negro, no Amazonas — Foto: Sebastião SalgadoMonte Roraima — Foto: Sebastião SalgadoRio Jutaí, no Amazonas — Foto: Sebastião SalgadoXamã Yanomami em ritual durante subida do Pico da Neblina, no Amazonas — Foto: Sebastião SalgadoTerra indígena Marubo, do Vale do Javari, no Amazonas — Foto: Sebastião SalgadoRio Jaú, no Amazonas — Foto: Sebastião SalgadoIndígenas Suruwahá, no Amazonas — Foto: Sebastião Salgado

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost