Após mais de um mês da cirurgia de urgência para retirada de vesícula, feita no dia 26 de dezembro do ano passado, o vice-governador do Acre, major Wherles Rocha, recebeu alta médica do hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo, no último dia 29 de janeiro. A informação foi confirmada pela deputada federal e irmã dele, Mara Rocha, na última terça-feira (01).
O longo período de internação deu-se por conta de complicações pós-cirúrgicas. Na época, ele chegou a ser transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para São Paulo, onde passou por outra cirurgia em 29 de dezembro. Agora, ele deve retornar ao Acre já na próxima quinta-feira (03), e cumprir um período de isolamento para se recuperar.
Na época, a equipe médica falou que foi detectada hemorragia interna, bem como um pedaço da vesícula no abdômen. Além disto, reforçaram que ele foi para a UTI, onde ficou até 2 de janeiro, apenas para “acelerar o processo de recuperação”.
Na época, políticos do estado desejaram pronta recuperação de Rocha. Nas redes sociais, o governador Gladson Cameli chegou a publicar uma nota pública em solidariedade ao vice. “Reforço que diferenças políticas são indiferentes neste momento, e que a recuperação do vice-governador é o que mais importa”, falou.