Um morador do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, gravou um vídeo nesta quarta-feira (23) para mostrar a situação do aeródromo da cidade que foi inaugurado no último sábado (19) pelo governador Gladson Cameli.
Nas imagens, o internauta explica que algumas fake news sobre a estrutura foram lançadas na internet, especialmente à respeito de um buraco que surgiu no estacionamento da pista e já foi corrigido poucas horas depois de ser identificado pelo Departamento Nacional Estradas Rodagem (Deracre).
“Vim aqui esclarecer uma denúncia falsa que apontava que o aeródromo já estava com problemas, depois de 48 horas de chuva”, disse.
“A erosão que aconteceu foi no estacionamento da pista e já foi corrigida pelo Deracre. O resto é inveja e intriga da oposição que está desesperada pelo belíssimo trabalho que o governador Gladson Cameli vem realizando”, finalizou.
Pista recebia aviões de grande porte
De acordo com uma denúncia feita pelo morador Douglas Pereira à reportagem do ContilNet, o aeródromo estaria recebendo aviões de grande porte que não são indicados para pousarem no local pela Agência Nacional de Aviação (Anac) – o que estaria comprometendo a estrutura.
SAIBA MAIS: Pousos de aviões de grande porte estariam comprometendo pista do aeródromo de Marechal Thaumaturgo
Na última semana, dois aviões, sendo um deles do exército brasileiro e outro da empresa Dugomes, danificaram uma parte da pista quando aterrissaram.
A obra beneficia mais de 19,2 mil moradores e é fundamental para garantir a ligação aérea permanente do município considerado de difícil acesso com o restante do estado.