29 de maio de 2024

Pousos de aviões de grande porte estariam comprometendo pista do aeródromo de Marechal Thaumaturgo

O aeródromo do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, inaugurado no último sábado (19) pelo governador Gladson Cameli, estaria recebendo aviões de grande porte que não são indicados para pousarem no local pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

A informação foi dada à reportagem do ContilNet pelo morador Douglas Pereira.

Os pousos dos veículos de grande porte comprometem a estrutura da pista, projetada para aviões menores, de acordo com Pereira.

Aeródromo de Marechal Thaumaturgo recebe liberação da Anac - Noticias do Acre

Aeródromo de Marechal Thaumaturgo/Foto: Reprodução

Na última semana, dois aviões, sendo um deles do exército brasileiro e outro da empresa Dugomes, danificaram uma parte da pista quando aterrissaram.

“Quando os aviões desceram, espocaram alguns buracos no aeródromo”, destacou o morador.

O problema não é recente, mas se estende há alguns meses, já que os aviões realizam pouso no local antes mesmo de a obra ser inaugurada. “Não deu tempo finalizar. Mesmo em obras, os voos estavam acontecendo e não teve tempo de secar a massa asfáltica”, finalizou.

Após o registro fotográfico de um buraco na pista ser divulgado nas redes sociais, um dia após a inauguração, o governo tratou de providenciar a correção do dano na mesma hora, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre).

Foram investidos cerca de R$ 2.270.764,85 em serviços de adequação de cerca da pista de pouso do aeródromo, sinalização horizontal e com aplicação de micro revestimento asfáltico. Com a revitalização do aeródromo, as atividades de pousos e decolagens durante o dia e passam a beneficiar cerca de 20 mil pessoas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost