Após um vídeo circular na internet mostrando que alguns funcionários da loja Havan, em Rio Branco, teriam soltado fogos para matar pássaros que dormiam nas fiações do estabelecimento, o Ministério Público do Acre (MPAC) resolveu se posicionar sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra homens em loja no AC soltando fogos de artifício para atingir pássaros
A Promotoria Especializada de Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre irá instaurar um procedimento para apurar a denúncia veiculada em redes socais.
O vídeo foi compartilhado na página da Associação Patinha Carente, que cuida de animais abandonados na capital acreana. Inúmeros internautas reagiram à publicação. O fato teria ocorrido na última segunda-feira (22).
Diversos pássaros teriam morrido na mesma hora, de acordo com o que foi noticiado pela página.
“Como tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais, vou instaurar de ofício um procedimento na Promotoria do Meio Ambiente e chamar as pessoas que foram responsáveis por esse ato para ouvir o depoimento delas. E a partir desses depoimentos vamos ver quais serão os desdobramentos”, afirmou a promotora Meri Cristina Amaral Gonçalves.
A assessoria da Havan foi procurada pelo ContilNet para comentar o assunto, mas a reportagem não obteve respostas diante das tentativas. O espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos.