A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul anunciou, na manhã desta qui8nat-feira (10), a apreensão de um quilo de maconha e a recuperação de 78 armações de óculos que haviam sido roubadas durante um assalto a uma loja especializada na venda deste produto na cidade.
Os autores do roubo não foram presos porque conseguiram escapar ao perceberem a presença da Polícia no local onde estavam escondidos, no bairro da Lagoa, um dos mais violentos e complexos de Cruzeiro do Sul, porque não há ruas e as casas são instaladas em becos e vielas que permitem aos bandidos executarem com êxito os seus planos de fugas.
A incursão da Polícia Civil é resultado da investigação do Núcleo Especializado de Investigação Contra o Patrimônio de Cruzeiro do Sul (Nepatri), que apontou onde estavam escondidos os produtos furtados de uma ótica do município. O alvo estava localizado em uma residência no bairro Lagoa, mas ao perceber a presença dos policiais empreendeu fuga tomando rumo ignorado. A Polícia também recuperou sete relógios de marca e outras mercadorias.