24 de abril de 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia linhas de financiamento para moradores do rio Croa

Neste sábado, 19, a prefeitura de Cruzeiro do Sul intermediou uma reunião do Banco da Amazônia com moradores do rio Croa, sobre linhas de financiamento. O prefeito em exercício Henrique Afonso esteve presente na reunião, juntamente com secretária de agricultura, a secretária de planejamento, turismo e empreendedorismo, representantes do IFAC e do Sebrae, além do gerente do Banco da Amazônia em Cruzeiro do Sul, o senhor Marlos Lino.

Evento ocorreu no último sábado/Foto: ascom

Marlos, falou a respeito das diferentes linhas de créditos e das facilidades que podem ser solicitadas através da secretaria de agricultura. Durante a reunião foram apontadas algumas demandas da comunidade, o que motivou o prefeito a marcar uma audiência pública para os moradores do Croa. Henrique Afonso também reafirmou o apoio da gestão aos anseios dos moradores.

“Procuramos o apoio da prefeitura porque muito já foi feito por nossa própria conta e agora precisamos de ajuda para levar para frente. Queremos fazer investimentos mais ousados e sozinhos não conseguimos gerenciar sem a base técnica. Financiamento nem é o mais importante, para nós importa mais a base técnica para desenvolver o que já estamos fazendo. Na verdade, esse projeto é para apoiar e garantir a sustentabilidade do que nós já estamos fazendo aqui: o turismo, as vivências, festas da comunidade, receber as pessoas de fora duas a três vezes por ano, etc”, explicou Davi Nunes, coordenador do projeto do Sítio São Sebastião.

O prefeito em exercício Henrique Afonso esteve presente na reunião/Foto: ascom

“Vivemos no maior berço ecológico do mundo, somos ricos em biodiversidade, somos ricos em cultura. Temos que ser gratos por tudo isso e usar essa riqueza de maneira inteligente a nosso favor. Por isso, apoiar o turismo e todas as formas de empreendedorismo sustentável é de interesse da prefeitura. Através do corpo técnico das secretarias, podemos apoiar as comunidades a acessarem linhas de crédito e dar o necessário acompanhamento técnico aos projetos”, explicou o prefeito em exercício Henrique Afonso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost