Professor de Tarauacá cria grupo de futebol com homens acima dos 40 anos para viajar pelo Estado

O professor e esportista Adir Pereira, responsável por inserir no futebol cerca de 400 crianças do município de Tarauacá, resolveu criar há pouco mais de um ano um time para adultos, o “Amigos do Adir”.

O grupo composto por 26 homens a partir dos 40 anos é uma iniciativa do próprio professor e conta com incentivo da prefeitura da cidade.

Dentro do time existe uma comissão para organizar as partidas/Foto: Reprodução

“Pensamos em colocar nas quadras e nos campos esses homens adultos, como eu, que não são inseridos nos esportes, mas que se sentem felizes por levar a família para torcer por eles”, disse o esportista à reportagem do ContilNet.

O time master já rodou alguns outros municípios do Estado e deve se apresentar nesta sexta-feira (18) em Marachal Thaumaturgo, em uma competição com jogadores locais. Os convites de outras cidades são constantes.

Adir se sente orgulhoso por conduzir o time/Foto: Reprodução

“Vamos transformando isso em lazer, sem se preocupar com resultados ou conquistas, saindo da rotina. Queremos fazer futebol e alegrar nossas vidas”, continuou.

“Começou numa brincadeira e hoje somos chamados pra jogar em vários municípios do Acre. Muitas pessoas querendo participar do nosso time, por isso, virou uma coisa grande e ficou pesado pra eu decidir tudo sozinho. Hoje, temos uma comissão pra decidir as pendências do nosso time”, finalizou.

O trabalho de Adir já foi elogiado, inclusive, pelo governador Gladson Cameli, que acompanhou de perto sua rotina.

PUBLICIDADE