30 de abril de 2024

Vazante nos rios, Jordão, castanha in natura do Acre e mais: os destaques do ContilNet nesta quarta

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quarta-feira (23) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Escola no AC nega matrícula a criança autista: “Chorei como uma mãe que perde um filho”

A empresária acreana e influenciadora digital Jamila Roysal, denunciou em seu Instagram o preconceito sofrido em uma escola particular em Rio Branco ao tentar matricular o seu filho com Transtorno do Espectro Autista. Leia mais.

Veja também: MP se posiciona sobre caso de criança autista que teve vaga negada em escola no Acre 

Em Sena, rio Iaco baixa cinco centímetros e começa a dar sinais de vazante

O nível do rio Iaco, de Sena Madureira, baixou cinco centímetros na última medição feita nesta quarta-feira (23). Segundo informações fornecidas pela Defesa Civil Estadual, o manancial já começou a dar sinais de vazante. Saiba mais.

Rio Acre baixa quase 30 centímetros em menos de 24 horas e sai da cota de alerta

Após beirar a cota de transbordamento, que é de 14 metros, o nível do rio Acre segue baixando na capital, segundo boletim emitido pela Defesa Civil às 9h desta quarta-feira (23). Leia na íntegra.

Governo cogita lei que proíbe saída de castanha in natura do AC; medida pode gerar 2 mil empregos

A cadeia produtiva da castanha foi amplamente debatida na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira (23). Veja mais.

Centro de Operações Aéreas do Estado presta auxílio às vítimas da alagação

Após cerca de 70% do município do Jordão ter sido alagado, nesta semana o nível do rio com o mesmo nome desceu e trouxe uma dura realidade à população. Com acesso restrito à água e energia elétrica, a partir desta quarta-feira, 23, a cidade vai contar com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Saiba mais.

Prestes a chegar a marca de 120 mil infectados, Acre registra mais de 600 novos casos de Covid-19 nesta quarta

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou mais 654 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 23 de fevereiro. O número de infectados subiu para 119.090 em todo o estado. Veja Boletim Covid-19.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost