Atingido com uma martelada na cabeça, o reeducando Elielton Rodrigues, natural de Sena Madureira, conseguiu sobreviver. Em Rio Branco, ele passou por uma cirurgia, ficou alguns dias internado, mas já recebeu alta médica e nos próximos dias será trazido de volta para o presídio Evaristo de Moraes, em Sena.
De acordo com Francisco de Assis, Diretor da unidade, apesar da gravidade dos ferimentos, Elielton se recupera progressivamente. “Ele ficou quatro dias internado e depois foi para a enfermaria da FOC, mas já está em condições de retornar para o presídio de Sena. Apesar da pancada forte na cabeça, não ficou com sequelas. De agora em diante, vamos providenciar sua recondução para Sena Madureira”, detalhou.
A ocorrência envolvendo Elielton se deu no dia 14 de fevereiro na marcenaria do presídio de Sena. Ele foi atingido com a martelada quando estava trabalhando no local. A pancada certeira foi desferida pelo reeducando identificado como Luciano que, logo em seguida, empreendeu fuga.
A direção do presídio apurou que Luciano premeditou o crime com o fito de fugir da unidade. “O preso Luciano orquestrou essa tentativa de homicídio. Pela parte da tarde, ele saiu com a melhor roupa que tinha, agrediu seu colega de trabalho e empreendeu fuga”, destacou Francisco.
Na data da tentativa de morte, as forças de segurança de Sena Madureira realizaram buscas em vários pontos do município e até mesmo na BR-364, entretanto, não localizaram o agressor. Ele continua foragido.