Bolsonaristas atuam, nos bastidores, para convencer a ex-paquita Andréa Sorvetão a ser candidata a deputada federal ou estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano.
Uma das principais entusiastas da candidatura da ex-paquita da Xuxa é a deputada federal Carla Zambelli, uma das mais próximas do presidente Jair Bolsonaro.
À coluna Andréia contou já ter recebido convites do PSC e do PL, partido de Bolsonaro, para se filiar e ser candidata. Ela disse, porém, ainda não ter tomado uma decisão.
Encontro com Bolsonaro e “cancelamento”
Na terça-feira (8/3), a ex-paquita, que é evangélica, participou do encontro de Bolsonaro e outras lideranças evangélicas no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Andreia chegou a postar uma foto com Bolsonaro nas redes sociais, o que provocou uma onda de críticas de ex-colegas paquitas e de outros artistas.
À coluna a ex-paquita se disse “muito triste, principalmente pelas palavras que são escritas”. “Pedem tanta democracia e respeito, e eles mesmo não oferecem o mesmo”, afirmou.
Em julho de 2021, o colunista Leo Dias, do Metrópoles, informou que o posicionamento político de Andréa a favor de Bolsonaro levou Xuxa a se afastar da ex-paquita.