A Semear Cultura, produtora cultural gerida por Andressa Batista, está com formulário aberto para selecionar participantes a integrarem o projeto Mulheres Invisíveis. O projeto foi aprovado na 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON – PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, FONOGRÁFICA E DIGITAL PARA DIFUSÃO DE EXPRESSÕES CULTURAIS – Lei Aldir Blanc – Eixo I, Categoria B, do Governo do Estado de Rondônia.
De acordo com Andressa Batista: “Atualmente, as mulheres ainda se deparam com questões que as invisibilizam, seja no trabalho artístico ou em qualquer outra esfera social. Por mais que tenhamos avançado positivamente nesse sentido, ainda há muito a ser feito para que estas alcancem o reconhecimento devido. É em virtude dessa problemática que o projeto Mulheres Invisíveis surge, buscando evidenciar as profissionais que trabalham nos bastidores do teatro e a forma como desenvolvem seus processos criativos”.
O objetivo do projeto é selecionar mulheres que atuem em qualquer área dos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outra) nos estados do Acre e de Rondônia e que se interessem em contar suas histórias, por meio de uma publicação impressa. Para participar, a interessada só precisa preencher o formulário e caso atenda aos critérios previstos no projeto, receberá o contato das pesquisadoras envolvidas.
Integram esse projeto as artistas Andressa Batista, Valeska Alvim, Ana Paula Alab, Jessiane Gisele, Betânia Avelar e Emilly Lamarão, equipe que tem, ao longo dos anos, se dedicado a pensar e pesquisar áreas específicas dos estudos de gênero e/ou dos bastidores da cena teatral.
Serviço:
O quê? Seleção de mulheres do Acre e de Rondônia que atuam nos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outras)
Quando? De 03 a 10 de março de 2022
Como? Preenchendo o formulário no link: https://forms.gle/FT9NxBfEsYEztUKk6
Mais informações: [email protected]