27.3 C
Rio Branco
22 maio 2022 12:19 pm

Bolsonaro se aconselha com juristas sobre indulto a Daniel Silveira

Presidente da República conversou com professores de direito na noite dessa quinta-feira (28/4) sobre o perdão que deu a Silveira

POR METRÓPOLES

Última atualização em 29/04/2022 16:26

O presidente Jair Bolsonaro conversou com um grupo de juristas, nessa quinta-feira (28/4), sobre a graça constitucional que concedeu para perdoar a pena imposta pelo STF ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

A conversa aconteceu por videoconferência, após a tradicional live de Bolsonaro, e foi intermediada pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que estava reunida com os juristas em São Paulo.

Participaram do encontro nomes como Ives Gandra Martins, Ivan Sartori, Adilson Dallari, Samantha Meyer e Janaína Paschoal, deputada estadual paulista e professora da USP.

Segundo relatos, os advogados apresentaram elementos para ajudar Bolsonaro a defender a legalidade do indulto e sugestões de como o presidente deve reagir caso o Supremo decida questionar a decisão.

O grupo de juristas também se colocou à disposição de Bolsonaro para ir ao debate público sobre a legalidade do indulto e, após a conversa, emitiu nota pública em defesa do decreto presidencial.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.932 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.