19 de abril de 2024

Mulher dá à luz no chão da maternidade de Rio Branco; “Abril atípico”, diz direção

Um vídeo compartilhado nas redes sociais ganhou repercussão nos últimos dias. Trata-se de cenas que mostram uma mãe dando à luz em um colchonete no chão de uma das salas da maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

Por conta das imagens de forte impacto, a reportagem do ContilNet preferiu não divulgá-las.

Poucos minutos após sair da barriga da mãe, o bebê teve o cordão umbilical cortado por uma enfermeira do local.

A direção do hospital confirmou para o site Notícias da Hora que o caso foi registrado dentro da unidade e que a gestante recebeu todos os cuidados devidos.

“Queremos informar que sim, tivemos o conhecimento desse parto, que o mês de abril está sendo atípico, muitas mulheres em trabalho de parto nos buscam e somos uma maternidade criada com uma estrutura para atender uma população bem menor que a atual e por conta disso o governo busca nesse momento construir uma outra com melhor estrutura e capacidade de atendimento”, destacou.

“Queremos enfatizar que o processo de humanização envolve o acolhimento, a assistência a atenção, a naturalidade com que ocorre parto e que nunca será impedido de ocorrer quando chegar o momento certo! Foi o que aconteceu e que por vezes acontece nos lares e tantos outros lugares”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost