Em assembleia geral realizada na Ășltima terça-feira (12) pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), a categoria debateu sobre pautas que nortearĂŁo a categoria no ano de 2022. Dentre os pontos, destacam-se a questĂŁo do piso salarial.
Segundo o presidente do Sinjac, Luiz Cordeiro, pelo fato de faltar reajustes salariais hå mais de seis anos para os jornalistas, ficou acordado uma nova proposta, a ser levada para os empresårios de comunicação.
As decisĂ”es tambĂ©m se ampliaram para a realização de campeonato da imprensa, alĂ©m da ampliação de representação do sindicato em alguns municĂpios do estado.

Sinjac realiza primeira assembleia geral do ano para discutir propostas para a categoria. Foto: Ascom.
A outra novidade Ă© com relação ao PrĂȘmio Sinjac de Jornalismo. Na prĂłxima assembleia, haverĂĄ a deliberação da comissĂŁo que vai trabalhar nos preparativos para o evento que acontecerĂĄ em dezembro.
A prioridade mĂĄxima da Sinjac, portanto, estĂĄ relacionada com o espaço fĂsico que, segundo Luiz Cordeiro, presidente do sindicato, serĂĄ disponibilizado pela Prefeitura de Rio Branco.
“Durante a semana que vem, vou buscar junto a prefeitura a ĂĄrea que a prefeitura vai disponibilizar para o Sindicato”, falou.
