24.3 C
Rio Branco
13 maio 2022 12:26 am

Clubes se reúnem pela criação da Libra, liga independente de futebol

Expectativa é de que representantes dos 20 clubes da série A estejam presentes no evento, marcado para esta terça

POR METRÓPOLES

Última atualização em 03/05/2022 10:37

Em um convite feito pelo Flamengo junto aos cinco times de São Paulo na série A (São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino), representantes das 20 equipes que compõe a elite do futebol brasileiro devem debater nesta terça-feira (3/5) a criação da Libra, a liga independente dos clubes brasileiros. A informação é do portal ge.

O convite, de acordo com a publicação, é detalhada a estruturação jurídica da Libra, além de ressaltar a necessidade de uma quantidade mínima de clubes para que a liga seja criada. A expectativa dos clubes que articularam a reunião é de que o modelo independente da competição seja formada já nesta terça.

Itens como divisão de receita serão debatidos, e só serão aprovados com aprovação unânime dos representantes, além da participação nos processos de escolhas dos profissionais que integrarão a liga.

As negociações para a criação da liga começaram ainda em 2021. A CBF afirmou que não vai se opor a criação. Mais recentemente a La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, formalizou uma proposta de liga em reunião com dirigentes brasileiros.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.860 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.