31.3 C
Rio Branco
2 julho 2022 5:49 pm

Edivan Azevedo é o entrevistado do ContilNet e fala sobre temas polêmicos da política e do agro

Os jornalistas Everton Damasceno e Tom Lindoso deram tom à entrevista que vale a pena conferir no canal ContilNet no Youtube.

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 26/05/2022 17:13

O secretário da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), Edivan Azevedo, foi o entrevistado do Podcast ContilNet desta quinta-feira (26). Como técnico e defensor do Agro no Acre, ele falou sobre os avanços alcançados pelo estado nessa área, sobre novos projetos e investimentos, se posicionou sobre a polêmica que envolve a construção da estrada que liga o Acre ao Pacífico e ainda teve espaço para política.

Os jornalistas Everton Damasceno e Ton Lindoso deram tom à entrevista que vale a pena conferir no canal ContilNet no Youtube.

Edvan começou falando que seu retorno à Sepa está ligado a questões técnicas, que como servidor da casa empregará da melhor forma as ordens do governador Gladson Cameli. “Começamos reorganizando a casa. Havia uma emenda do senador Márcio Bittar parada há cinco mesmo, com duas cláusulas suspensivas. Imediatamente enviamos um servidor para resolver isso em Brasília e hoje o processo encontra-se no nosso setor de compras e licitações”.

De acordo com Edvan, por meio da emenda do senador Márcio Bittar, serão investidos R$ 47 milhões em máquinas e implementos para fortalecer a produção rural no Acre.

O secretário esteve recentemente em Rondônia, onde participou do Rondônia Rural Show para atualizar o seu network e já visualizar estratégias para a Expoacre. “O Acre tem relação muito próxima com Rondônia, mas nós nunca seremos iguais. Nós temos diferenças gigantescas em termos de espaço para agricultura e outros detalhes que tornam impossível essa comparação”.

Ele declarou que o Acre quer um “Agro sustentável”. “Nós temos bem claro que respeitamos as leis, a Sepa e o governo respeitam a lei ambiental e levamos à serio. As duas coisas têm que caminhar juntas, sempre colocando o ser humano como o principal do meio ambiente”.

Edivan falou ainda sobre a polêmica que envolve a construção da estrada que possivelmente ligará o Acre ao Pacífico, sobre atuação da Sepa no incentivo ao produtor rural, falou sobre o desenvolvimento do Acre e sobre polícia. Vale a pena conferir na íntegra.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.102 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.