Família teme tragédia com aumento de cratera em bairro de Cruzeiro do Sul

Pela segunda vez, a pedido insistente do morador Eurico da Silva Alencar, a reportagem da TV Juruá voltou à Travessa João da Cunha Correia, no bairro Nossa Senhora das Graças, para mostrar o crescimento da cratera em frente à residência de Eurico.

A valeta ao lado e o abismo nos fundos da casa se aproximam cada vez mais da residência da filha, localizada na parte de trás do quintal. Nas imagens é possível ver e observar o tamanho e expansão da cratera no terreno.

Um cachorro da família morreu recentemente ao cair no abismo e o desmoronamento a cada dia se aproxima da casa onde moram 6 crianças, fora os adultos e uma mulher acamada.

Segundo o morador, alguns animais já caíram lá dentro e morreram. Ele se preocupa em acontecer o mesmo com alguma criança.

A família diz que a primeira cratera na parte da frente se abriu com o acúmulo de água da rua em dias chuvosos e teria se agravado após a construção de um galpão de uma empresa nas proximidades. Depois disso, o solo — que parece ceder com facilidade — foi se abrindo, dando lugar a esse canal que se tornou um grande vale em meio ao matagal.

“A minha preocupação é acontecer alguma coisa, pois estou desempregado e sem condições de comprar outra casa. Sempre que chove fico na expectativa de um desbarrancamento”, ressalta.

Ele diz que no momento espera um posicionamento da Prefeitura Municipal para ajudá-lo.

Uma situação diferente da maior parte de Cruzeiro do Sul, cidade com relevo acidentado, mas que apresenta pouca erosão e risco para famílias que moram em locais inapropriados.

Pelo tamanho do problema, fica difícil pensar em resolver a curto prazo. No entanto, seu Eurico pensa mais em se salvar de uma tragédia junto a seus familiares.

Parte da família do Sr. Eurico. Foto/Luís Vivanco

O prefeito Zequinha Lima tomou conhecimento da situação e encaminhou para o secretário de Obras, Josinaldo Batista, que por sua vez teve a presença solicitada para tomar as devidas providências.

A família aguarda preocupada pelas ações.

Veja fotos do local:

Assista a reportagem:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost