29.3 C
Rio Branco
28 maio 2022 12:59 pm

iPhone 15 deve abandonar cabo da Apple e adotar padrão USB-C

Adoção da porta USB-C no iPhone pode trazer velocidades ainda maiores de transferência de dados, além de um carregamento mais rápido para o telefone da Apple

POR TECHTUDO

Última atualização em 11/05/2022 21:05

O iPhone 15 deve perder a porta proprietária Lightning e trazer a tradicional entrada USB-C, a mesma utilizada em celulares Android. Deste modo, o aparelho previsto para 2023 repetiria o padrão que já é adotado nas versões mais recentes do iPad. A informação é do analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar detalhes dos lançamentos da maçã. Segundo ele, a adoção da porta USB-C pode trazer mais velocidade de transferência e um carregamento mais rápido para o telefone da Apple.

Coincidência ou não, essa possível medida aparece ao mesmo tempo em que tramita na União Europeia (UE) uma nova lei que pretende unificar os carregadores de celulares vendidos nos 27 países do bloco. Entre outros motivos, a iniciativa visa tentar reduzir o volume de lixo eletrônico no continente.

A mudança da Apple poderia beneficiar de forma direta os fornecedores de componentes que utilizem a entrada USB-C nos próximos dois anos devido ao grande volume de produção da linha iPhone. Até o momento, a Apple já adota a porta em três modelos do iPad: iPad Mini, iPad Pro e iPad Air. Apenas a versão básica do tablet ainda utiliza a entrada Lightining.

Vale destacar que essas informações, como de costume, não foram confirmadas pela Apple. Por conta disso, devem ser tratadas como rumores. A marca está focada na produção do iPhone 14, que deve ser anunciado em setembro de 2022. E, ao que tudo indica, o telefone lançado este ano ainda virá com a porta Lightning.

iPhone 14 deve adotar câmera minúscula no lugar do notch — Foto: Reprodução/9to5 Mac

iPhone 14 deve adotar câmera minúscula no lugar do notch — Foto: Reprodução/9to5 Mac

Em maio de 2020, um rumor apontava que o iPhone 12 seria o último com a polêmica porta. Porém, o componente segue firme na linha atual de smartphones da maçã – e deve continuar assim pelo menos até 2023.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.961 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.